segunda-feira, 30 de julho de 2007

Acabaram as férias. As minhas férias queridas! Mal pude me despedir. Foram realmente ligeiras e com o frio que fez, permaneço alva como sempre.

Duas semanas renderam grandes percepções. Pensava em esticar os pés e dormir por umas quarenta e oito horas, mas logo que amanheceu o primeiro dia de folga, pulei da cama radiante. Era eu mesma quem havia acordado, cheia de vida e planos.

Eu bem que torci para que todos os dias fossem lindos, como aquele sábado. Parecia coisa de vinheta de novela das oito da Globo. Foi o único dia que consegui ir para Itacoatiara. Está certo que no dia seguinte tomei um ônibus para a praia do Sossego, mas o domingo não havia amanhecido como o findado sábado, que passou a ser candidato dos meus dias preferidos.

Meio nostálgica lembro dos quinze dias que me despertaram. Queria que me visse agora! Eu acordei com todos os meus adjetivos próprios, tenho a liberdade de dizer que são fidedignos.

Confesso que meus olhos são realmente curiosos. Gigantes e emoldurados por pestanas quase teatrais. Meu sorriso parece imenso visto do espelho.

Sinto-me tão feliz hoje! Sem pressa, sem fome, sem som, sem telefone... Não há nada demais acontecendo, apenas me reconheço, e gosto do que estou vendo. Torço para que veja o que eu vejo!

Nenhum comentário: