domingo, 26 de agosto de 2007

Você devia ter visto o dia lindo que fez ontem. Vi as crianças mais belas do mundo, quis até ter uma delas. Insanidade confessa!

Estavam elas deslumbradas com a brisa marinha, emplastadas de filtro solar, empanadas de areia. Exercitei meu instinto materno olhando para elas, mas logo fui embora para preencher o estômago.

Apresso-me para fazer uma prova tola que só erro por desatenção. Hoje é um dia alegórico.

Hoje a avenida vai se enfeitar com as plumas. Parada gay agora virou rotina. A festa é mais animada que o ano novo, tocando seus ritmos eletrônicos para induzir os gestos exagerados. Já tenho técnicas para descobrir “será que ele é?”. Avisto uma multidão de óculos escuros então não resta dúvida.

O arco-íris sem vergonha adorna metade da rua e a multidão se amassa entre seus próprios gêneros. Fico olhando o jeito novo de reivindicar. Discordo do apelo de liberar a aliança entre eles, acho até uma bobagem, mas guardo esta opinião para mim. Danço no meio de todos, torcendo para nenhuma mulher se assanhar, então puxo o primeiro homem que vejo para não correr perigo.

Nenhum comentário: