sábado, 29 de setembro de 2007

Alçou vôo pondo o peso do ar. Não dava para entender o motivo para escolher pular daquele lugar. Foi andando até a beira e pronto.

Fiquei pensando se não poderia ter pisado em alguma rachadura, ou simplesmente a parede estava caindo e levou ele também. Das vezes em que fui até a Uerj me contive a assistir algumas palestras e só. Admirava a imensidão de prédios intelectuais, o auditório quase subterrâneo, os gatos largados no gramado, mas nunca cheguei a ir até o décimo segundo andar para ver como é pularlá de cima.

Sem sarcasmo queria entender o que houve. Ninguém vai a uma faculdade que nunca cursou só para se matar. Minha curiosidade vai aumentando em vão. A esta hora o corpo já deve estar duro e minha solução não existirá.

Talvez a faculdade usurpasse o tempo de uma relação amorosa. Talvez ele sempre quisesse ter estudado lá, ou simplesmente ele deixou cair algo e tentou pegar. É um mistério que teimo em achar que posso solucionar.

Nenhum comentário: