quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Gosto de me auto-medicar. Na verdade, sou péssimo com isso. Sempre confundo os nomes dos remédios.

Agora, atacado por uma gripe meio estranha, abri a gaveta dos remédios, coloquei a mão lá dentro e escolhi qualquer coisa, ao acaso. Peguei um band-aid. Não sei se era bem o que eu precisava. Eu pensava em tomar um comprimido, sabe? De qualquer modo, engoli o band-aid com a devida ajuda de um copo d'água.

Tem alguma química na composição do band-aid que me fez começar a ver coisas.

Primeiro, vi o meu quarto se encher de água do mar. Não sei se isso foi influência do Joseph Conrad que estou lendo, ou se foi o aquecimento global que finalmente fez o nível do mar subir até o segundo andar, onde moro.

Depois, vi nadar por ali um papagaio-marinho. Foi aí que eu estranhei: "Que eu saiba, não existem papagaios-marinhos. Talvez isso seja mesmo alucinação causada pela ingestão do band-aid.

"Até que a viagem de band-aid não foi tão ruim. Mas também não chegou a me curar da gripe. E agora eu tenho que freqüentar um desses grupos de ajuda para pessoas que viciaram em engolir band-aids. Só por hoje.

Nenhum comentário: